Seja muito bem vindo(a)

Ficamos felizes em ver você por aqui

Imposto de Renda: Você pode Doá-lo

O Lar Recanto do Sossego é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para proporcionar proteção, acolhimento, cuidados necessário proporcionando vida digna a pessoas idosas que necessitam de cuidados.

No atual momento, o Lar Recanto do Sossego tem dificuldade de manter as atividades por falta de recursos. A crise afeta diretamente instituições sem fins lucrativos que precisam adquirir em maior quantidade alimentos, produtos de higiene e limpeza, manter a folha de funcionários, fazer as manutenções e melhorias necessárias. A solução também é as doações da comunidade. Pois a sensibilidade e bondade do ser humano é que move as entidades sem fins lucrativos. Ambientes estes, que existem para proporcionar o bem-estar, segurança e aconchego a quem necessita.

As doações para o Recanto do Sossego que é localizado em Braço do Trombudo/SC, podem ser feitas de diversas maneiras, mas uma em especial é desconhecida por muitos: por meio de dedução do imposto de renda. As Leis nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 e nº 12.213, de 20 de janeiro de 2010, permitem deduzir do imposto devido, doações para o Lar de Idosos.

 

Como realizar a Doação?

 

Conforme o Conselho Federal de Administração, a legislação estabelece à pessoa jurídica o limite máximo de 1% para dedução do Imposto de Renda. No caso do contribuinte pessoa física, o percentual máximo de dedução é de 6%. A doação pode ser feita em qualquer mês do ano, mas somente poderá ser deduzida do Imposto de Renda Devido, referente ao ano-calendário em que a doação ocorrer.

No momento da declaração, o contribuinte que fizer a declaração completa também pode destinar, mas o percentual baixa para 3% do imposto devido. O próprio programa calcula o valor exato.

Na Declaração: opção “Doações Efetuadas” clique sobre e abrirá nova aba com a opção de “Novo”; clique sobre que abrirá nova aba onde o Código é: “44 – Doações – Estatuto do Idoso”; Nome do Fundo: “Fundo Municipal da Pessoa Idosa”; CNPJ: 13.554.908/0001-99; Valor pago: insere um valor maior que o próprio sistema mostrará o valor exato que você poderá destinar dentro de seu imposto devido – anote esse valor e insira no campo “Valor pago”. Automaticamente vai diminuir seu imposto a pagar na sua Darf.

O valor destinado ao Lar Recanto do Sossego, seja no ano em curso ou na declaração, precisa ser depositado na conta do Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Braço do Trombudo: Banco do Brasil, conta: 8895-1, agência: 3965-9. Após realizada a contribuição, o doador deverá enviar cópia do comprovante de depósito ao Lar Recando do Sossego para o e-mail: direcao@recantodosossego.org.br, juntamente com o nome, CPF e endereço. Após isso, a coordenação do Lar, em união com a prefeitura, emite o comprovante em favor do colaborador.

            Para você que paga Imposto de Renda, é inevitável que tenha essa despesa. Destine parte de teu imposto para o Lar Recanto do Sossego. O Lar vem cuidando de pessoas idosas em necessidade a mais de 80 anos. Faça parte e ajude a qualificar o cuidado. 


Imagens relacionadas

Voltar