Seja muito bem vindo(a)

Ficamos felizes em ver você por aqui

Nossa História

Surgimento em Presidente Getúlio - SC

 

O Asilo de Velhos de Braço do Trombudo – Lar Recanto do Sossego usa, quando não se trata de documentação oficial, apenas o nome de fantasia Lar Recanto do Sossego. É consenso geral que o nome Asilo de Velhos soa mal, e não confere com a nossa filosofia de trabalho, a qual visa proporcionar um lar, e até mesmo uma família substituta aos que não têm família ou vieram de uma que não tem condições estruturais de cuidá–los.

A história do Lar Recanto do Sossego iniciou onde hoje é a cidade de Presidente Getúlio, com a instalação de um Ancionato em 01.02.1936. Quem implantou o Ancionato foi o missionário Batista, Eugen Beutler, vindo da Alemanha. Ele queria acolher pessoas idosas que não possuíam familiares ou cujos familiares não tinham condições de cuidar delas.

 

Transferência para Braço do Trombudo - SC

 

Com a morte do missionário Eugen Beutler, a Igreja não conseguiu continuar atendendo os residentes do ancionato e por isso vendeu as instalações para a Igreja de Confissão Luterana, que deu continuidade a esse maravilhoso trabalho. Como, em Braço do Trombudo, havia uma estrutura eclesiástica maior, o pastor Richard Laun, de Trombudo Central, trouxe as pessoas e as instalações para o local onde o Lar está até hoje. Isto aconteceu no início de 1942. O transporte foi feito por trem até a Estação de Trombudo Central e, de lá, com a utilização de carroças, até Braço do Trombudo.

 

Construção das novas alas

 

Com projeto desenvolvido dentro dos padrões arquitetônicos adequados para atender as diferentes necessidades dos residentes, a pedra fundamental foi lançada no dia 31 de maio de 2009.

Em menos de dois anos, a primeira ala das novas instalações foi concluída, sendo inaugurada no dia 26 de março de 2011.

As obras continuam, pois novas alas serão iniciadas graças a uma multidão de doadores, que tem e continuarão com o Lar Recanto do Sossego em seus corações, assim como outros que ainda se unirão nessa empreitada!

 

Artigos sobre o Lar Recanto do Sossego

 

Recanto do Sossego completa 70 anos - Jornal O Caminho

Lar Recanto do Sossego inaugura nova ala residencial em Braço do Trombudo - Jornal O Riossulense

Homenagem e lembrança especial aos Idosos do Recanto do Sossego - Comunidade Evangélica Luterana da Trindade

Voltar